O Departamento de Desportos Motorizados do Nacional volta a entrar em ação com o Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal, prova que teve ausente por um ano devido à pandemia, regressa com algumas novidades.
Uma delas é que a prova fica centrada no Estreito de Camara de Lobos, a começar pelo Parque de Assistências, que passa para a Rua João Augusto Ornelas, bem no centro do Estreito de Câmara de Lobos, junto às escolas, com as equipas a entrarem do lado da Rua da Igreja e a saída do parque de assistências faz-se pelo lado da Rua da Marinheira.
Outra alteração a localização do pré-parque de partida, os reagrupamentos e parque fechado passam a ficar no parque de estacionamento público da Rua José Joaquim da Costa também no Estreito de Câmara de Lobos.
O “quartel general” do rali será no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos. Local onde será feita a cerimónia final do rali, ou seja, o pódio final será em frente ao Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.
O evento é composto por 8 classificativas, a organização liderada por José Canha mantem as provas especiais de classificação, Castelejo de 5,75 km, Câmara de Lobos de 10,20 km, Fontaínhas também com 10,20 km.
De regresso está a classificativa Palheiro Ferreiro que começa onde é a meta da especial de classificação do Rali Vinho Madeira, troço cronometrado feito pelo Nacional que tem a extensão de 12,55 km terminando na herdade do Chão da Lagoa.
Depois de um reagrupamento de 55 minutos nas imediações do Abrigo do Poiso, a caravana volta a percorrer a classificativa, mas no sentido oposto, começa na Pedro do Poiso e termina no Palheiro Ferreiro, idêntico ao que foi feito na edição de 2018 no rali alvi-negro.
Em relação à edição de 2019 a prova perde a classificativa “Super Especial” na sexta feira à noite devido à pandemia que vivemos.
Neste figurino Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal a “PEC” do Monte não acontece, só quando é Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos.
No total a versão de 2021 do rali tem 77,40 km divididos por 8 especiais de classificação.
As verificações documentais e técnicas são no complexo desportivo do Nacional na Choupana.
As inscrições começam a 17 de agosto de 2021 no portal da FPAK e encerram a 3 de setembro 2021 às 20:00.
Em anexo pode ser consultado o regulamento e mapa de controlos já aprovados e publicados com visa FPAK, assim como o cartaz e as indicações devido à Covid, para o Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal 2021 que se realiza a 10 e 11 de setembro 2021.