A dupla Joan Palà / Xavier Bargués vai estar na prova com o mítico Renault 5 Turbo, o Audi Quattro S1 será tripulado por Stewart Bowes como piloto e como co-piloto Jason Bowes, são alguns dos exemplos para este rali que promete oferecer bons momentos.
São já cerca de quarenta os pilotos confirmados na organização do Club Sports da Madeira. Para além destes, são ainda cerca de vinte aqueles que manifestaram o seu interesse no evento e que deverão formalizar nos próximos dias a sua inscrição.
Entre os concorrentes já inscritos, contam-se muitas referências da modalidade tanto a nível regional como nacional e internacional num painel que inclui campeões regionais, nacionais e até mesmo um campeão mundial, Massimo Biasion.
A presença ainda não confirmada de alguns pilotos prende-se com algumas dificuldades logísticas de algumas equipas em trazer à Madeira máquinas que também alinharão em eventos semelhantes e de nomeada fora de Portugal.
O rol de viaturas já garantidas à partida da prova é bastante eclético e inclui várias gerações de modelos que fazem há já muitos anos as delícias do cada vez maior grupo de entusiastas deste tipo de corridas.
Vários modelos de Ford, Audi e Lancia preencherão uma bela amostra de viaturas do grupo B assim como várias viaturas de nostalgia dos grupos N e A também estarão em destaque.
Uma das notas de curiosidade da prova será a presença do Ford Escort Mk I de Rui Ribeiro, carro que venceu o Rali Vinho da Madeira de 1975 com “Janica” Clemente ao volante.
A prova é composta por 7 especiais de classificação, duas delas à noite, proporcionado assim aos adeptos uma viagem pela memória dos tempos do Rali Vinho Madeira com as especiais noturnas.