Inicialmente apontada como a quarta prova do calendário de ralis de 2020 o Rali do Marítimo / Município de Machico foi adiado.
A RTP contactou o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco confirmou o adiamento da prova, até por determinação das autoridades de saúde da Madeira.
A prova estava marcada para 3 e 4 de julho e foi adiada para uma data a encontrar com a organização, FPAK e demais clubes.
Nesse sentido, a rampa da Matur, agendada para 16 de maio, será forçada a encontrar nova data face as mesmas determinações do IASaúde.
A rampa do Porto da Cruz, também organizada pelo Marítimo, prova candidata a entrar no Troféu da Rampas da AMAK 2021, fica sem espaço neste cenário e por ser uma prova candidata muito dificilmente se realiza este ano.
A RTP também contatou o presidente da AMAK, António Abel revelou que vai aguardar pelas instruções das autoridades de saúde regionais para determinar quando será seguro retomar as provas e depois junto dos clubes autarquias e a FPAK, tentar agendar as rampas que ainda forem possíveis de realizar em 2020.