O Rali do Marítimo Município de Machico, que abre a temporada do Campeonato da Madeira de ralis, prova agendada para os dias 14 e 15 de março, mantem as nove classificativas realizadas ao ano passado.
Em fórmula ganhadora não se mexe, assim é para a prova organizada pelo Marítimo, rali que recebeu nota positiva por parte das equipas na edição de 2024.
O rali abre com a classificativa noturna no centro de Machico com 3 km e 330 metros. No sábado mais oito especiais de classificação, Maiata com 13 km e 700 metros e Matur com 7km e 100 metros, especiais de classificação que são feitas por duas vezes.
Depois de um reagrupamento e passagem pelo parque de assistências, que se mantem no Parque Desportivo de Água de Pena, as equipas percorrem, por duas vezes, na parte da tarde as classificativas do Porto da cruz com 7,51 km e Fonte de Santo António com 8,80 km.
O pódio fica situado nas imediações do Fórum de Machico.
A organização verde-rubra está na estrada a ultimar pormenores para depois elaborar o regulamento para ser enviado para a FPAK para aprovação.