São sete as classificativas, idealizadas pelo Marítimo, para o Rali Município de Machico.
A classificativa da Matur é a prova especial de classificação que abre o rali, começa nas traseiras do Hotel D. Pedro em direção à rotunda da Matur, sobe pela Matur, chegando à zona dos Cardais desce fazendo em sentido inverso o traçado do shakedown do Rali Vinho Madeira, no total tem 7,80 km a especial de classificação.
A segunda especial, Porto da Cruz, reserva às equipas 11 km de classificativa, com início depois da rotunda na saída da Via Rápida, desce em direção ao Porto Da Cruz, entra depois à direta para a Maiata num novo arruamento, percorre a zona da Maiata e no final retoma a estrada regional em direção à Referta, passam pela Portela e terminam antes da Ribeira de Machico.
A terceira classificativa da manhã é a especial da Portela que começa depois da rotunda da Ribeira de Machico sobe em direção à Portela, segue para o lombo das Faia, desce em direção à Fonte de Santo António subindo depois para o hotel do Santo da Serra onde termina a classificativa, são no total 8,60 km.
Segue-se um reagrupamento no Parque Desportivo de Água de Pena, de onde as equipas partem para novo “round” à tarde pelas três especiais de classificação, Matur, Porto da Cruz e Portela.
Após ultima passagem pelo Parque Desportivo de Água de Pena, a caravana cumpre uma última passagem pela prova especial de classificação da Matur, para depois passar pelo pódio final situado junto ao Fórum Machico.
O parque de assistências é no Parque Desportivo de Água de Pena.
São 63,20 km de competição que prometem emoções fortes.
As inscrições começam a 28 de junho no portal da FPAK e terminam às 20:00 do dia 9 de julho.
O rali do Marítimo Município de Machico está marcado para dia 17 de julho.