O rali Município de São Vicente encerra as contas do campeonato da Madeira de 2020 e o Departamento de Desportos Motorizados do Nacional esteve numa vez mais na estrada a preparar o evento e fez diversas alterações ao traçado.
A prova começa na sexta-feira, dia 13 de novembro, com os carros a saírem das adegas de São Vicente em direção à Fajã da Areia. É lá que começa ao final do dia uma nova classificativa que utiliza na parte final, algum do traçado da Super Especial que era feito em Ponta Delgada.
O dia de sábado, 14 de novembro, reserva às equipas mais 9 classificativas, começa com a classificativa da Vila que já se fez no ano passado, tem 6,95 km.
As equipas rumam depois para a terceira prova especial de classificação que dá pelo nome Grutas de São Vicente é uma nova classificativa com 8,20 Km.
Na Fajã do Penedo é onde acontece o único reagrupamento do rali, com a duração de uma hora e quinze minutos, onde as equipas e membros da organização têm direto a uma tradicional refeição, para retemperar forçar para a parte da tarde que reserva mais 6 classificativas.
As equipas após a pausa para almoço efetuam uma curta ligação para aquecer as mecânicas dos carros para a classificativa seguinte, que é a quinta especial do rali, começa na Boaventura e termina na Fajã da Areia.
Depois as equipas enfrentam, outra nova classificativa, a sexta especial de classificação que é Pé da Corrida com 6,95 km.
Em seguida nova passagem pela especial Grutas de São Vicente.
Já a oitava classificativa leva as equipas a cumprir o traçado entre a Fajã da Areia até à Boaventura, é o inverso do que é feito na quinta classificativa do rali.
Os pilotos cumprem depois uma ligação que os leva a nova passagem pela pec Grutas de São Vicente, é a nona da prova.
Rali que fecha com nova abordagem à classificativa Pé de Corrida. No total o rali tem 78 km de provas especiais de classificação.
O parque de assistências permanece no parque de estacionamento do Estádio dos Juncos e os reabastecimentos são feitos no mesmo local do ano passado, em frente à Estalagem do Mar.
O pódio final é junto ao Município de São Vicente.