Depois das emoções da prova rainha o campeonato da Madeira de Ralis prossegue a oeste na Ribeira Brava, rali composto por oito classificativas num total de 82 quilómetros e 520 metros de provas especiais de classificação.
As inscrições para a terceira prova de 2020 já estão disponíveis e terminam a 14 de setembro.
Prova com o selo de qualidade do ACCS, Automóvel Clube do Concelho de Santa Cruz, que a autarquia da Ribeira Brava abraçou desde a primeira hora.
Por razões já sobejamente conhecidas a Super Especial no centro da Ribeira Brava não se realiza este ano devido à Covid-19, evitando assim grandes concentrações de público.
No sábado, o rali começa com as classificativas da Tabua com 5,64 km e São João com 12,45 km, classificativas que o pelotão percorre por duas vezes na parte da manhã.
À tarde, depois de nova passagem pelo parque de assistências, que se mantem no mesmo local do ano passado, na Rua Comendador Agostinho Sousa Macedo, as equipas seguem para as classificativas Fonte Pinheiro de 11,80 km e Serra d’Água com 11,37 km, provas especiais de classificação também cumpridas por duas vezes.
O rali termina com a passagem pelo pódio final na Marginal da Ribeira Brava às 19:00.