A nossa RTP Madeira levou 16 campeões. Que competiram com colegas vindos da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Noruega e Suíça.
Gilda Camacho foi a nossa maior estrela. Pois venceu o torneio de golfe, com um total de 145 pontos (39+32+30+44).
Ela foi melhor que as alemães, norueguesa ou francesas nas voltas disputadas nos percursos Estela Club Golfe e do Axis Gofe Ponte de Lima.
Mas a casa tem outro craque. Leonel Freitas foi o segundo classificado com 125 pontos (36+18+40+31). Melhor do que ele apenas um dinamarquês.
Para a história fica a vitória de Portugal – Fernando Nobre, Gilda Camacho, Leonel Freitas, Luis Manuel Branco – Luis Manuel Sousa e Rómulo Garcia – no torneio por equipas.
Mas há mais campeões; Sandra Ferreira e Lídia Ferreira foram ao pódio receber o prémio do primeiro lugar do torneio de petanca.
Brilhante, também, foi a correria do Angelino Câmara. Venceu a prova de 3.000 metros e foi segundo na prova de corta-mato. Quem tem jeito nunca esquece.
Os outros não ganharam, mas tiveram uma semana inesquecível. De convívio com colegas de profissão e boa disposição, até porque muitos não têm mesmo jeito para o desporto.