Agora, a mais nova das irmãs Jorge tem como obstáculo para aceder ao quadro principal a tenista de leste Alina Charaeva, que ficou isenta da primeira ronda.
Nos demais embates do dia, a irlandesa Celine Simunyu deu a volta a um resultado desfavorável ante a francesa Mathilde Lollia, derrotando a sua adversária por 1-6, 6-4 e 6-4.
Igualmente em três partidas a dinamarquesa Olga Helmi levou a melhor sobre a alemã Carolin Raschdorf, por 6-3, 0-6 e 6-2.
A polaca Marcelina Podlinska superiorizou-se a Xiangruyi Ji, derrotando a tenista asiática por 6-2 e 6-0, a suíça Fiona Ganz foi obrigada a disputar uma terceira partida com a britânica Ava Williamson, a qual venceu por 6-2, 6-7 (2) e 6-0, a francesa Marie Villet bateu a inglesa Summer Yardley, por 6-2 e 6-1, e, finalmente, a holandesa Stephanie Visscher eliminou a ucraniana Mariia Kostiuk, por 6-4 e 6-2.
Assim, amanhã, vamos ter novamente 8 encontros, com as vencedoras a garantirem a presença no quadro principal. A saber: Amandine Hesse (França) vs Celine Simunyu (Irlanda), Valentina Ryser (Suíça) vs Stephanie Visscher (Holanda), Nefisa Berberovic (Bósnia) vs Fiona Ganz (Suíça), Guiomar Maristany (Espanha) vs Stefania Bojica (Roménia), Anastasia Kovaleva vs Olga Helmi (Dinamarca), Elena Pridankina vs Marcelina Podlinska (Polónia), Yasmine Mansouri (França) vs Marie Villet (França) e Alina Charaeva vs Matilde Jorge (Portugal).
Amanhã é apresentada oficialmente a quarta edição do Madeira Ladies Open numa cerimónia que irá contar com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, do presidente da Associação de Ténis da Madeira, João Pedro Mendonça, para além de algumas individualidades do Governo Regional da Madeira e patrocinadores.
O Madeira Ladies Open vai decorrer de 12 a 19 de Novembro na Quinta Magnólia e tem para distribuir 40 mil dólares em prémios monetários. A entrada é livre.