Tanto Guedes como Carmo fizeram parte dos 23 eleitos para o encontro com a Espanha (1-1), o primeiro de Portugal no grupo, na quinta-feira, sendo que o avançado do Valência foi mesmo lançado no decorrer da segunda parte.
Já Vítor Ferreira fica novamente fora das opções, apesar de já estar recuperado da infeção com o coronavírus.
Em sentido inverso, o avançado Diogo Jota e o central Domingos Duarte vão estar à disposição do selecionador nacional, Fernando Santos, no encontro de hoje, depois de terem ficado de fora dos eleitos em Sevilha.
A partida está agendada para as 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e será dirigida pelo israelita Orel Grinfeld.
A República Checa lidera o Grupo A2, com três pontos, à frente de Portugal e Espanha, ambos com um, enquanto a Suíça ocupa a última posição, sem pontos.
Depois do duelo com a Suíça, Portugal volta a jogar em Alvalade, em 09 de junho, com a República Checa, seguindo posteriormente para Genebra, onde irá atuar na quinta-feira, naquele que será o segundo embate com os helvéticos.
A seleção portuguesa, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à ‘final four’ da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.
A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.