A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o jogo particular com Gibraltar e o ‘duelo’ na Suíça, frente à qual arranca a qualificação para o Mundial2018, sem Cristiano Ronaldo, o grande ausente da primeira convocatória pós-Euro2016.
O ‘capitão’ recupera ainda da lesão sofrida na final do Europeu, que Portugal conquistou com um triunfo sobre a França (1-0), e vai falhar o jogo no Estádio do Bessa, no Porto, e o de Basileia, do Grupo B da zona de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo da Rússia.
O selecionador Fernando Santos chamou pela primeira vez o defesa João Cancelo (Valência) e o avançado André Silva (FC Porto) e fez regressar Luís Neto e Bernardo Silva. Em relação ao Euro2016, além de Ronaldo, Vieirinha e Ricardo Carvalho ficaram ausentes.
Os 24 jogadores convocados concentram-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, até às 17:00 e 15 minutos depois um deles estará presente em conferência de imprensa. A seleção nacional tem um treino agendado para as 18:00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
O particular com Gibraltar está agendado para 1 de setembro, no Estádio do Bessa, e o embate na Suíça, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, a 6.
Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.
C/Lusa