Nos 15 minutos abertos à comunicação social no centro de treinos do FC Saturn, em Kratovo, 50 quilómetros sudeste de Moscovo, foi possível perceber que o grupo está completo e operacional para o duelo ibérico no grupo B, que inclui ainda Marrocos e o Irão, de Carlos Queiroz.
André Silva, Bruno Alves e Bernardo Silva foram os mais madrugadores no apronto, começando a recrear-se com bola enquanto esperavam pelos restantes companheiros.
Os guarda-redes Rui Patrício, Beto e Anthony Lopes trabalharam à parte, enquanto o restante grupo realizava exercícios individuais de recreação com bola, antes de se distribuírem em quatro grupos que disputaram o habitual ‘meínho’.
Quando os jornalistas tiveram de sair a seleção estava dividida em coletes, com os verdes, azuis e amarelos em número díspar e alguns futebolistas a trocar, entretanto, de cor antes dos presumíveis exercícios táticos.
O presidente da Federação Portuguesa de futebol, Fernando Gomes, e o vice-presidente Humberto Coelho estiveram juntos, no relvado, a observar a evolução da equipa que hoje, ao contrário da estreia no domingo, não teve público nem chuva como companhia.
LUSA