A Seleção Nacional de sub20 femininos terminou na liderança do grupo D do Europeu da Divisão A! Este domingo, Portugal perdeu por , após dois prolongamentos, diante da Sérvia, ficando assim muito perto de fazer o pleno no , depois dos triunfos sobre a Irlanda e a Letónia. Mesmo assim, a nossa equipa foi a comandante do grupo e medirá forças diante da Bulgária, nos oitavos de final, na terça-feira (18h45).
Numa partida com reduzida eficácia ao nível dos lançamentos, Portugal chegou ao intervalo com um atraso de sete pontos (13-20), mas um parcial de 18-9, no terceiro quarto, reverteu a questão.
Na reta final do tempo regulamentar, o “golpe de teatro, com Eva Carregosa, melhor atleta lusa em campo, a marcar um triplo e a converter um lance livre, beneficiando depois de dois lances livres falhados pelo adversário dos Balcãs.
A um primeiro tempo extra igualado, seguiu-se um outro com a Sérvia a levar a melhor (9-4).
Portugal registou 17 roubos de bola, provocou 32 turnovers no opositor e contou com as exibições da já mencionada Eva Carregosa (21pts, 7res, 3rb), Ana Barreto (7pts, 9res, 3ast, 4rb) e Jéssica Azulay (7pts, 9res, 1ast, 2rb).