A RTP Madeira sabe que o Portosantense não irá marcar presença no jogo contra a equipa secundária do Nacional a contar para 8ª jornada da Divisão de Honra Regional, a se realizar no Cristiano Ronaldo Futebol Campus, na Choupana. O Portosantense pediu o adiamento na quinta-feira mas o pedido foi recusado pelo Nacional por não cumprir com o tempo mínimo de aviso.
Em causa estão diversos pagamentos em atraso ao plantel de futebol. O presidente da MAG, Pedro Rodrigues, disse que foram feitas várias promessas por Alexander Bunbury, investidor do clube, mas nenhuma foi cumprida. Os jogadores ainda compareceram ao último jogo por respeito aos adeptos e treinador, mas depois de mais uma semana em que as promessas de Alex caíram em “saco-roto” os atletas abandonaram a ‘ilha dourada’. Neste momento apenas um atleta de 19 anos encontra-se no Porto Santo, pois não tem recursos financeiros para viajar.
Além dos atletas, o treinador Robert Silva também já enviou a sua carta de demissão ao presidente da SAD, Alex. Segundo o presidente da MAG, Pedro Rodrigues, que também está demissionário, o investidor encontra-se incontactável. Numa altura em que tanto atletas, treinador, parte da direção do clube e até o sindicato dos jogadores estão a tentar entrar em contacto com o canadiano.