Com uma lista de vinte e quatro participantes distribuídos por cinco categorias, tem uma estreia, a de Diogo Alves na categoria Max Master, adivinha-se mais uma prova muito interessante e competitiva.
Na categoria cadete, teremos os pilotos Martim Menezes, João Dinis, que levam alguma vantagem na luta pela vitória. Pedro Pereira e ainda Martim Alves, tem vindo a trabalhar e esse esforço poderá revelar-se já neste fim de semana.
Na categoria Super Cadete, os pilotos António Santos, Martim Pereira, Afonso Santos e Diogo Aguiar; sendo certo que António Santos tem revelado estar muito forte mas não pode descurar a oposição do primo Afonso Santos e de Martim Pereira sem esquecer o Açoriano Diogo Aguiar.
Na categoria júnior, inscritos estão Rodrigo Silva, Rodrigo Santos, Mateus Jesus e Mário Rodrigo, qualquer um deles a dar mostras que pode vencer a prova, tal o nível que têm demonstrado.
Na categoria Max, estao isncritos os pilotos Martim Nunes, Alexandre Mata, João Bazenga, Eduardo Alves, João Guilherme, Cristiano Olim.
Adivinha-se mais uma excelente corrida, pois o nível de pilotos é de qualidade, todos eles com capacidade para vencer a prova, e que, como na corrida anterior, garantem a incerteza da vitória até aos últimos metros.
Na categoria Max Master, destaque para a estreia de Diogo Alves, e ainda os pilotos Filipe Pires, Diogo Fernandes, João Dias, David Zurzica e Mark Dinis.
Tem sido grande a azáfama no Kartódromo do Faial, com os vários pilotos a prepararem a sua participação na prova.
Prova que é composta por treinos livres, treinos cronometrados, duas mangas de qualificação e uma corrida final, todas disputadas durante o dia de domingo, sendo as segundas mangas de qualificação e a corrida final disputadas na parte da tarde a partir das 14:00.