Disputou-se no passado próximo domingo, dia 5 de Junho, no Kartódromo do Faial, a 1ª prova do Troféu Regional de Karting – GILLAMP TROFÉU DE KARTING DA MADEIRA 2016.
Na categoria Cadete, destinada aos pilotos que fazem a sua estreia em competição, o vencedor foi Martim Pereira, que demonstrou um excelente andamento e uma evolução notável, alcançando tempos muitos bons.
Na categoria Super Cadete, o campeão em título, António Santos, não deixou os seus créditos por mãos alheias e conseguiu ser o piloto mais rápido nos treinos cronometrados vencendo as duas corridas de qualificação e a prova final.
Quem lhe deu boa réplica foi Rodrigo Santos, Rodrigo Silva e Mateus Jesus que estiveram em bom plano, sempre muito rápidos e a discutir os lugares cimeiros da classificação, envolvendo-se em excelentes lutas, nas quais depois veio a intrometer-se Rafael calaça, que foi ganhando confiança e ritmo competitivo conforme a prova ia desenrolando, demonstrando as qualidades que já se lhe reconhecem.
De tudo isto, Mateus Jesus ficou com a segunda posição, Rafael Calaça foi terceiro, Rodrigo Silva foi quarto, Martim Pereira foi quinto classificado e Rodrigo Santos sexta classificado.
Na categoria Júnior, Jack Spínola voltou a dominar, sempre muito rápido e constante, conforme já nos habituou,, sendo o piloto mais rápido nos treinos cronometrados vencendo as duas corridas de qualificação e a prova final.
Quem esteve meu muito bom plano e demonstrou grande evolução foi João Guilherme que fez segundo lugar nos treinos cronometrados a apenas 094 décimas de Jack Spínola.
Nas corridas João Guilherme não teve a sorte pelo seu lado e problemas técnicos não permitiram que concluísse a qualificação 1, e novos problemas na qualificação 2 atrasaram-no na classificação.
Em bom plano estiveram também, Mário Rodrigo, sempre muito rápido e regular, Martim Nunes, sempre a lutar pelos lugares cimeiros da classificação, Eduardo Alves, sempre muito lutador e Cristiano Olim, que foi ganhando ritmo conforme as provas iram decorrendo, estes últimos três, Eduardo, Martim e Cristiano, proporcionaram um excelente espetáculo, trocando de lugares entre si por diversas vezes, animando o público presente no kartódromo, e demonstrando sempre elevado grau de desportivismo.
Na final ficou assim o resultado, primeiro, Jack Spínola, segundo, Mário Rodrigo, terceiro, Martim Nunes, quarto, João Guilherme, quinto, Eduardo Alves e sexto Cristiano Olim.
De notar a grande afluência de público, o excelente ambiente que envolveu todos os que estiveram presentes no kartódromo do Faial, e destacar ainda a colaboração dos proprietários de veículos clássicos que proporcionaram aos pilotos, uma volta à pista a borda de tais viaturas.