Pedro Araújo, jogador do Clube de Golfe do Santo da Serra confirmou o seu estatuto de melhor jogador da atualidade ao conquistar o título de campeão da Madeira Absoluto, ao terminar as duas voltas ao percurso do Palheiro Golf com 145 pancadas, + 1 que o par do campo.
O jovem jogador fez uma primeira volta brilhante, com menos 3 pancadas (69) mercê de seis birdies, nove buracos jogados a par e outros três com uma pancada acima
e apesar de hoje ter feito + 4 fez menos oito pancadas que o segundo classificado.
António Spinola, também do Santo da Serra, fez + 9 pancadas (76+77) , conseguindo surpreender neste último dia o portosantense João Pedro Paixão (PXO Clube) que inscreveu no seu cartão 157 pancadas, + 13 que o par do campo.
João Pedro Mendonça foi o melhor jogador do Palheiro, conseguindo a quarta posição com 157 pancadas.
Entre as Senhoras, Elia Handa (Palheiro) foi campeã da Madeira, com 174 pancadas, fazendo melhor que Fernanda Cuckney (Palheiro) – 188 pancadas – e Alex Volkner, também do Palheiro (197 pancadas).
De destacar as excelentes condições do percurso do Palheiro Golfe, com greens bem tratados e que cortados para este campeonato estavam muito rápidos, a dificultar a tarefa dos jogadores.