O treinador do Marítimo, Paulo César Gusmão, destacou hoje a necessidade de a equipa ganhar na receção de domingo ao Rio Ave, na quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, para subir na classificação.
"Um jogo difícil contra uma grande equipa, mas precisamos da vitória para ter um melhor posicionamento na tabela. Preparámo-nos bem para podermos enfrentá-lo, ter o respeito necessário, mas o nosso respeito é a ambição de ganhar o jogo", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida, que se realiza no Estádio do Marítimo.
O técnico brasileiro salientou também a qualidade dos vila-condenses, aliada a um investimento grande na equipa, um "adversário direto" no campeonato na luta por aspirações europeias.
A ideia para o encontro de domingo é criar uma estratégia que possa "surpreender" a turma de Nuno Capucho, que, de acordo com Paulo César Gusmão, costuma ficar na expetativa para depois tomar a iniciativa de jogo.
Uma das novidades será o avançado brasileiro Dyego Sousa, melhor marcador dos insulares na época passada, com 12 golos, que fará a estreia esta temporada, em princípio como titular, após ter falhado as primeiras três rondas por castigo.
"É um jogador que, antes da suspensão, vinha a ser aproveitado na equipa e a fazer golos. Tem uma presença de área muito forte, uma característica diferente do Baba, esperamos contar com ele e que nos venha ajudar no que tanto precisamos, que são os golos", comentou.
Paulo César Gusmão considerou ainda benéfica a paragem no campeonato, devido aos compromissos das seleções, pois permitiu "melhorar o condicionamento técnico, tático e físico" da equipa e de alguns jogadores em particular, como o reforço Erdem Sen e o extremo Edgar Costa, que recuperou de lesão, ganharem maior entrosamento no grupo.
O Marítimo, 14.º classificado, com três pontos, recebe o Rio Ave, décimo, com quatro, no Funchal este domingo, pelas 16:00, com arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.