O campeão em título da primeira divisão está de regresso à principal montra do futebol regional, seis anos depois.
O plantel dos 'vicentinos' foi alvo de uma reestruturação e arranca para a nova temporada com alguns condicionamentos e com novo treinador: Christopher Pilar.
Os 'viscondes' querem fazer melhor que na época passada, tanto no campeonato como na Taça da Madeira. A equipa orientada por Gonçalo Menezes sofreu poucas alterações.
O Estrela da Calheta mantém o treinador Hélvio Malho e mantém igualmente os objetivos: terminar o campeonato nos cinco primeiros lugares.
O Cruzado Canicense também subiu esta temporada à divisão de honra regional. O treinador Miguel Ângelo diz que tem uma equipa bastante jovem.
A equipa alvi-negra tem um plantel bastante jovem e vai ainda recorrer a jogadores da equipa de juniores.
A equipa continua a ser orientada por Tiago Nunes, que foi buscar apenas três reforços para compor o plantel.
Da temporada passada ficaram apenas quatro jogadores na equipa de Santo António, que quer fazer um campeonato mais tranquilo.
A equipa do Palheiro Ferreiro começa a competição a defrontar o Portosantense e promete não descurar os jogadores da formação.
No Porto Santo, a equipa local quer regressar às competições nacionais e escolheu Robert Silva para tentar atingir esse objetivo. O Portosantense quer voltar a jogar na 'ilha dourada'.
Fernando Teixeira continua no comando técnico da equipa, que se reforçou para lutar por esse objetivo.
Na série B do Campeonato de Portugal, os 'tricolores' receberam a equipa de Marco de Canaveses, com quem perderam por 1-0, numa partida em atraso. Este é já o 5.º jogo consecutivo sem vencer para a formação machiquense (quatro derrotas e um empate), que é penúltima, com apenas dois pontos.
No futebol feminino, as verde-rubras registaram um nulo na deslocação ao terreno da 'equipa da linha'.
O treinador do Marítimo destacou a segunda vitória consecutiva e realçou o facto do clube verde-rubro voltar a deixar a baliza de Gonçalo Tabuaço a zeros. Silas disse ainda que numa equipa como o Marítimo, um empate é como se fosse uma derrota.
45 atletas participaram nesta prova, que apurou os vencedores nacionais da modalidade.
A organização e os atletas fazem um balanço positivo e esperam voltar no próximo ano.
Portugal vai tentar vencer pela primeira vez, em encontros oficiais, a Escócia em solo britânico, na terça-feira, na primeira presença em mais de três décadas no lendário Hampden Park, em Glasgow, também em jogos a ‘doer’.
Os verde-rubros voltaram a vencer este domingo, na visita ao Académico de Viseu, por 0-2. Euller Silva fez o primeiro de livre direto e assistiu Rodrigo Borges para o segundo.