Na conferência de antevisão ao jogo de sábado, Samuel Correia, que rendeu Pepa na conferência por este se encontrar infetado com o novo Coronavírus, deixou, no entanto, entreaberta a porta para o regresso do técnico principal ao grupo de trabalho, admitindo que este poderá até seguir viagem para a Madeira, na manhã de sexta-feira, no caso de testar negativo aos testes de despistagem que entretanto foram feitos.
Em qualquer dos casos, a aposta da equipa nortenha, conseguido o primeiro triunfo no campeonato, na última jornada diante do Santa Clara (2-1), passa por "tentar continuar nessa senda (de vitórias)".
"Mais um adversário difícil e um campo difícil, uma equipa que gosta e se sente confortável com bola, com bons processos, forte na transição ofensiva. Vamos ter um desafio interessante, mas queremos conseguir evoluir o nosso jogo, chegar à Madeira e de forma mais regular conseguir boas coisas", disse Samuel Correia.
O técnico pacense relativizou o fator casa do Nacional e assegurou que "o Paços tenta ser sempre protagonista no jogo e impor as suas ideias".
"Perspetivamos o que podemos apanhar, mas estamos preparados e focados em chegar à Madeira e tentar fazer um excelente jogo", concluiu.
O guarda-redes Simão Bertelli e os defesas Jorge Silva, David Suahele e Simão Rocha estão lesionados e continuam entregues ao departamento médico da equipa, voltando a ficar de fora dos eleitos e da comitiva que segue viagem para a Madeira na sexta-feira (de manhã).
Na classificação, o Paços é 13.º, com quatro pontos, menos um do que o Nacional, no 10.º lugar. As duas equipas defrontam-se no estádio da Madeira, no sábado, a partir das 15:30.