O Olhanense e o União da Madeira empataram ontem a uma bola, em jogo da 27.ª jornada da II Liga de futebol no qual os algarvios não conseguiram segurar a vantagem obtida no primeiro tempo.
Galassi, de grande penalidade, abriu o ativo para o lanterna-vermelha, aos 26 minutos, enquanto o avançado ganês Kwame N’Sor garantiu a igualdade para os madeirenses, na segunda parte (65).
Numa primeira parte sem grande qualidade, as duas equipas pecaram por falta de soluções no ataque, mas o Olhanense teve mais posse de bola e jogou mais tempo no meio campo contrário.
Salim Cissé desfrutou de uma excelente ocasião, permitindo o corte de um defensor ‘à boca da baliza’, aos 16 minutos, antes de Galassi inaugurar o marcador, aos 26, na conversão de uma grande penalidade, por falta de Jaime sobre Cissé.
Até ao intervalo, só de bola parada é que o União da Madeira conseguiu importunar o guardião polaco Skowron, que teve de defender, a ‘dois tempos’, um livre direto perigoso de Roniel (35).
O panorama não mudou no reinício do jogo, uma vez que o Olhanense tentava gerir a vantagem sem procurar muito o ataque, enquanto a equipa de Jorge Casquilha, que mexeu logo ao intervalo, apostando em Luan, não melhorou muito.
O União da Madeira revelou-se, porém, mais eficaz, ao empatar na sua única ocasião do segundo tempo, por Kwame N’Sor, o melhor marcador da equipa, que assinou o 10.º golo na prova (65 minutos).
Até final, os algarvios pressionaram em busca da vitória, mas Aldair atirou à barra, na marcação de um livre direto (78), e Salim Cissé desperdiçou a sua segunda ocasião flagrante da partida, permitindo a defesa de Nilson (87).
O Olhanense mantém-se no 22.º e último lugar, com 18 pontos, a 14 dos lugares de manutenção, enquanto o União da Madeira segue na 10.ª posição, com 35.
O União volta jogar no domingo, recebe o Sporting da Covilhã.
LUSA