É uma notícia pela qual ninguém esperava e “caiu que nem uma bomba” Jorge Gonçalves vai participar no nacional de Ralis ao lado do Campeão em título do Grupo RC4 e o campeão nacional das 2 rodas motrizes menos 2 litros, Pedro Antunes.
O jovem de Torres Vedras, que pela primeira vez disputou o Campeonato Nacional de 2 Rodas Motrizes, a bordo do Peugeot 208 R2 em 2017, entrega a missão a Jorge Gonçalves para o co-pilotar em 2018.
Na passada semana Jorge Gonçalves foi abordado com a hipótese de fazer o campeonato nacional de ralis e no passado sábado ficou decidido apurou a RTP.
Jorge Gonçalves fára o primeiro teste a sério, nas novas funções, já no Rali Serras de Fafe e se a dupla se entender é para continuar.
Pedro Antunes e Jorge Gonçalves vão competir englobados na equipa PT Racing.
Jorge Gonçalves contactado pela RTP revelou: “Nem eu estava a espera disto. A sugestão partiu do Paulo Antunes (líder da PT Racing). Fiz o Rali do Marítimo de 2017 ao lado do Paulo Antunes com o Peugeot 208 R2 e ele pelos vistos gostou.
O Paulo Antunes falou com o piloto e depois comigo, e durante esta semana eles acabaram por definir a época, daí só ter ficado decidido agora.”
Jorge Gonçalves deixou escapar a felicidade que sente deste convite que muito o honra: “Sei a responsabilidade que me espera, e o privilégio de participar num campeonato nacional e logo com um campeão, por isso estou super feliz e muito agradecido.”
É sem sombra de dúvida um reconhecimento às qualidades de Jorge Gonçalves, navegador madeirense que já leva muitos anos de automobilismo.
Uma participação que honra o navegador e a modalidade na Madeira.
O campeonato nacional de ralis arranca a 17 a 18 fevereiro com o Rali Serras de Fafe.