Começou da melhor maneira o primeiro dia do Racing Weekend de Portimão, quarta e última jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT 2017) e para o TCR Ibérico, para FRANCISCO ABREU.
O campeão nacional de velocidade de 2015, ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver, rubricou as duas “pole position” para as corridas 1 e 3 do fim de semana Super Sprint (4 corridas), a volta mais rápida nas duas primeiras e duas vitórias
Barba, cabelo e unhas! Foi assim a primeira das quatro corridas do Racing Weekend de Portimão.
FRANCISCO ABREU rubricou a pole position, a volta mais rápida, liderou todas as voltas e terminou no lugar mais alto do pódio. Uma exibição irrepreensível do piloto madeirense que, sem o azar a atrapalhar, demonstrou que o desfecho do campeonato de 2017 poderia ter sido bem diferente. Mesmo que dois dos seus principais adversários tenham ficado fora de prova no arranque, FRANCISCO ABREU demonstrou toda a sua classe.
A segunda corrida do dia foi tirada a papel químico, residindo a única diferença no facto do “safety car” não ter entrado em pista, permitindo que o pelotão cumprisse onze voltas sem incidentes.
No final, volta mais rápida e vitória de FRANCISCO ABREU, liderando todas as voltas da corrida.
Amanhã vão realizar-se as outras duas corridas do Racing Weekend de Portimão, a Corrida 3 ás 08.10 horas, a Corrida 4 às 11.25 horas.
FRANCISCO ABREU – “Duas vitórias que me deixaram muito feliz e confiante para o resto do fim de semana. Finalmente! Um dia sem problemas, sem erros e com o VW Golf GTI perfeito. Depois do desentendimento entre o Francisco Mora e o Manuel Gião na primeira corrida, as coisas ficaram, naturalmente mais fáceis, mas ainda assim tive de gerir os pneus e o desgaste do carro. Na segunda corrida, voltei a fazer uma boa partida e tudo ficou mais fácil, controlando o andamento e, uma vez mais, gerindo a vantagem que consegui amealhar. Amanhã teremos mais duas corridas e o objetivo é o mesmo, tentar ganhá-las e conquistar o título de vice-campeão nacional.”
César Campaniço – “Conseguimos, hoje, os resultados que sempre acreditámos ser possível alcançar. Dominámos as duas corridas e ficou provado que o VW Golf GTI TCR é um excelente carro, o Francisco um dos melhores pilotos nacionais e o Team Novadriver continua a ser uma referência em Portugal. É verdade que o incidente na primeira corrida entre dois dos nossos adversários ajudou, mas ficaram ainda muitos carros em pista naquela e na segunda corrida, pelo que não pode essa situação servir para diminuir o excelente trabalho que realizamos entre o Racing Weekend de Braga e esta prova do Algarve e a extraordinário exibição feita pelo Francisco Abreu. Foi pena que Braga não nos tenha corrido de feição, mas os objetivos traçados para esta última jornada do campeonato estão bem encaminhados para serem alcançados.”