O treinador Jorge Jesus admitiu esta segunda-feira que a temporada da equipa de futebol do Benfica ficou abaixo das suas expectativas, mas recusou falar em época falhada e lembrou que ainda há objetivos para conquistar.
Sobre a visita ao Nacional, na Madeira, na terça-feira, Jesus revelou que não vai poder contar com Rafa, que “vinha há três jogos a dar sinais de um problema no pé”, motivo pelo qual “vinha baixando o seu rendimento e chegou o momento de parar”.
O adversário “ainda sonha ficar na I Liga”, tal como o Benfica ainda pode “sonhar chegar ao segundo lugar”, mas as expectativas dos ‘encarnados’ são “as melhores”, apesar de saberem que jogar “na Choupana é sempre difícil para qualquer equipa” e a situação piora “em função da classificação do adversário”, envolvido na fuga à despromoção.
A partida da 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga tem início marcado para as 18 horas de terça-feira e o Benfica está obrigado a ganhar para manter vivas as hipóteses de apuramento direto para a Liga dos Campeões, através do segundo lugar, mas precisa que o FC Porto não vença dois dos três jogos que faltam disputar.