1:39.50 foi a marca efectuada por Miguel Nunes e João Paulo a bordo do Mitsubishi Lancer Evo. 10 preparado pela RMC na especial de abertura do Rali de Mortágua.
Uma Super Especial com 1 km e 850 metros feita à média de 67.30 km/h pela dupla madeirense, que os coloca no 13ºs à geral.
Foram inclusive, a segunda melhor equipa na categoria RC2N, perdendo 5 segundos para Manuel Castro e Luís Costa, que num Mitsubishi Lancer Evo. 9 fizeram 1:34.40.
Esta é uma prova onde a dupla madeirense se estreia num rali em pisos de terra e quer por isso retirar desta experiência o máximo de conhecimentos possível para provas futuras.
Num breve contacto com a RTP, Miguel Nunes revelou: "Limitamo-nos a cumprir o trajeto, foi o primeiro contato com o carro em asfalto com especificações de terra, que é também muito diferente de andar na terra, por isso optamos por ir com muito cuidado com naturalmente muitos erros à mistura."
A prova é liderada por José Pedro Fontes com o Citroen DS3 R5 com uma vantagem de 1.5 segundos de Ricardo Moura que é segundo com o Ford Fiesta R5 e a 2.2 de Pedro Meireles que segue no terceiro posto com o Skoda Fabia R5.
Amanhã, a caravana tem pela frente 6 especiais de classificação, num total de 100 kms.
A primeira classificativa do dia são logo 23 kms para abrir o "apetite" das equipas.