A dupla madeirense Miguel Nunes e João Paulo vai estar à partida do Rali do Algarve, última prova do campeonato nacional de ralis de 2018, com o segundo carro da equipa Hyundai Portugal Motorsport.
Um convite inédito a uma equipa madeirense e que deixou a dupla feliz pela oportunidade concedida pela marca.
Foi em comunicado que a Hyundai Portugal deu a conhecer o convite formulado ontem a Miguel Nunes para estar à partida da prova algarvia.
Carlos Vieira, piloto oficial do Team Hyundai Portugal no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), continua a trabalhar para a recuperação total, na sequência da saída de estrada durante o Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande.
Entretanto, o Team Hyundai Portugal prossegue o lema «ralis pelos ralis», que orienta a filosofia da equipa desde a sua criação, e proporciona mais uma oportunidade a um valor sólido da cena dos ralis nacionais, convidando o tricampeão madeirense, Miguel Nunes, para correr no Rali Casinos do Algarve, derradeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) 2018, que se disputa no fim-de-semana de 15 a 17 do corrente mês de novembro, com organização do Clube Automóvel do Algarve.
A Hyundai premeia assim Miguel Nunes pela sua aposta na marca, já que o piloto disputa o campeonato da «Pérola do Atlântico» precisamente aos comandos de um I20 R5. O madeirense vai ter como habitualmente a seu lado o navegador João Paulo Fernandes e encara a prova com naturais cautelas, uma vez que “o desconhecimento dos troços é absoluto”. Por isso, tem como “principal objetivo não cometer erros”.
“Este convite da Hyundai Portugal significa muito para mim e deixa-me naturalmente muito orgulhoso”, confessa o piloto, referindo igualmente que pretende “acima de tudo disputar a prova de início a fim”. “Mas para um insular é difícil correr nas provas do continente, pela inexperiência nos troços, mesmo se é um sonho meu vir a disputar o CPR”, reconhece. Não se cansa, todavia, de enaltecer as qualidades do Hyundai I20 R5: “É um carro fabuloso. Costumo dizer que a minha relação com ele foi amor à primeira vista. Finalmente temos um Hyundai”.
Quanto a Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, voltou a não ter dificuldades na escolha: “O Miguel (Nunes) é um piloto com ligação à marca e a Hyundai tem uma atenção muito especial à Madeira, uma região onde há uma grande afición pelo desporto automóvel e pela qual nutrimos um carinho especial. Depois, mantendo o lema da equipa, damos mais uma oportunidade a um talento dos nossos ralis, e foi igualmente mais uma vez muito fácil chegar a esta solução consensual com o Carlos (Vieira)”.
O campeão nacional em título afina pelo mesmo diapasão. “O Miguel Nunes é um excelente piloto e sinto muito orgulho por integrar o Team Hyundai Portugal, que proporciona oportunidades extraordinárias como esta a valores dos ralis portugueses, sejam eles do continente ou insulares”, salienta Carlos Vieira.