O rali do Faial – Santana, na estrada a 15 e 16 de julho, vai contar com a participação do segundo classificado do campeonato nacional, Miguel Correia confirmou à RTP-Madeira que vai marcar presença na prova organizada pelo clube 100 à hora por forma a melhor preparar o Rali Vinho Madeira.
Miguel Correia será um dos pilotos da ARC Sport a competir, Alexandre Camacho vai estar à partida do rali com outro Skoda Fabia Rally2 Evo.
Paulo Neto que também compete com um carro preparado pela equipa de Augusto Ramiro, gostaria de estar presente, mas para já ainda não é certo.
O líder do campeonato, Armindo Araújo, contactado pela RTP revelou que esteve nos planos participar na prova a norte, mas tal não será possível, presente só no Rali Vinho Madeira.
O mesmo cenário se aplica a Pedro Almeida, que compete com um Skoda Fabia também preparado pela The Racing Factory, preparador que terá no Faial um único representante na categoria rainha, o piloto local, campeão regional Miguel Nunes que lidera o campeonato regional.
Da Hyundai Portugal Bruno Magalhães revelou à RTP que gostava de competir em Santana, até porque gostou da performance do Hyundai no rali de Castelo Branco, agora que o campeonato nacional entrou na fase de asfalto, nada melhor que um rali antes do Rali Vinho Madeira para preparar a participação na prova madeirense, onde por norma Bruno Magalhães tem feito grandes operações de pontos para o campeonato de Portugal de ralis.
O piloto de Oeiras procura uma solução juntamente com a Hyundai Portugal para tentar estar presente.
Também da Hyundai Portugal e com um Hyundai I20 Rally2 está a competir este ano o campeão nacional de ralis, Ricardo Teodósio, que após contacto da RTP sublinhou que seria bom estar presente no rali que antecede o rali Vinho Madeira, mas o despiste na última classificativa no rali de Castelo Branco vem colocar em dúvida a participação, devido ao tempo para a recuperação do carro e também devido às questões monetárias, já que é uma participação extracampeonato.
Os dois carros são preparados pela Sports & You, equipa liderada por José Pedro Fontes que também revelou o interesse em estar presente com diversos carros, estão a trabalhar nesse sentido, mas para já nada está confirmado.
A questão financeira é sempre a que se impõe às equipas, sendo certo que a equipa sediada em Baltar, terá um piloto a defender as cores da Sports & You, que no caso é Pedro Paixão, piloto madeirense que passou a competir com o Citroen C3 Rally2.
A mesma realidade vive Pedro Meireles com o Hyundai I20 Rally2, seria boa ideia estar presente, mas são os euros a determinar se vai ou não competir no Rali do Faial – Santana.
Os carros das equipas que participem na prova do clube 100 à hora, já permanecem na Região para competirem no Rali Vinho Madeira.