O Marítimo, quarto classificado, ‘respondeu’ hoje aos triunfos dos três primeiros com uma vitória no reduto do Feirense por 1-0, em encontro da 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
No segundo jogo sob o comando de Fábio Pereira, que se estreara com um 4-0 ao Länk, os insulares voltaram a vencer, graças a uma grande penalidade concretizada, aos 66 minutos, pelo brasileiro Euller, que seria expulso, com vermelho direto, aos 72.
Com esta vitória, o Marítimo mantém-se no quartos lugar, com 25 pontos, a quarto do Nacional, terceiro, enquanto o Feirense continua no 13.º lugar, à condição, com 16.
Numa primeira parte equilibrada, o Marítimo teve um ligeiro ascendente e criou perigo na área do Feirense aos 25 minutos, quando Lucas Silva surgiu em boa posição, mas o remate do avançado brasileiro saiu ao lado da baliza de João Costa.
A equipa insular esteve novamente perto do golo aos 36 minutos, com Tomás Domingues a surgir à entrada da área para rematar cruzado, com a bola a sair perto do poste.
A fechar a primeira parte, o Feirense quase inaugurava o marcador, num cabeceamento colocado que saiu ao lado da baliza de Abdez (45+1 minutos).
O Marítimo foi mais audaz na segunda parte e acabou por colocar-se em vantagem aos 67 minutos, numa grande penalidade convertida por Euller, a castigar mão na bola de Guilherme.
Pouco depois, aos 72 minutos, o avançado brasileiro recebeu ordem de expulsão, após uma entrada impetuosa sobre Sérgio Conceição, deixando a equipa de Fábio Pereira reduzida a 10 unidades.
O Feirense balanceou-se no ataque nos minutos finais, mas foi o Marítimo quem esteve perto do golo, num remate de Francis Cann (87 minutos), que saiu ao lado da baliza de João Costa.