O Marítimo reencontrou-se hoje com os triunfos ao vencer, por 1-0, na casa do Benfica B, em partida da terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol, realizada no Seixal.
O golo que valeu os três pontos aos insulares foi apontado pelo capitão Xadas na conversão de uma grande penalidade, aos 11 minutos, momento em que os benfiquistas ficaram a jogar em inferioridade numérica devido ao cartão vermelho exibido a Lacroix, que tocou a bola com o braço no interior da área.
Apesar de o Benfica B ter entrado melhor no jogo, os madeirenses adiantaram-se no marcador por Xadas, que foi eficaz no frente a frente com Léo Kokubo. O castigo máximo foi assinalado após consulta do VAR, momento em que o árbitro expulsou Lacroix por ter jogado a bola com o braço dentro da área.
Mesmo a perderem por 1-0 e a jogarem em inferioridade numérica, os comandados de Nélson Veríssimo tiveram uma boa reação. Tiago Gouveia, que aos seis minutos com o resultado ainda em 0-0 tinha cabeceado ao lado do ferro, voltou a ficar perto do golo, aos 14, num remate que obrigou o guardião Samú Silva a defesa atenta.
Até ao intervalo, a melhor oportunidade de golo pertenceu às ‘águias’ que também dispuseram de uma grande penalidade, mas o médio Maestro não conseguiu desfeitear o guarda-redes dos insulares, que travou o remate da marca dos 11 metros, mantendo a vantagem de um golo para a sua equipa.
Na segunda parte, ambas as equipas dispuseram de várias ocasiões para modificar o resultado, mas a ineficácia na finalização não permitiu que o placar se alterasse mais.
Refira-se que, aos 53 minutos, o atacante Platiny introduziu a bola na baliza do Benfica, mas o lance foi invalidado por fora de jogo, decisão que o VAR confirmou.