A equipa madeirense, que terminou o campeonato em 11.º, defronta o Futebol Benfica, quarto na segunda divisão, no acesso à elite da próxima época, enquanto o Atlético Ouriense, 10.º, discute a permanência com o Gil Vicente, terceiro do segundo escalão.
Nos jogos da primeira mão do play-off, realizados este fim de semana, o Marítimo ganhou hoje importante vantagem, e já depois de o Ouriense ter no sábado tido uma vitória mais sofrida em casa frente ao Gil Vicente (2-1), deixando tudo em aberto.
No jogo de hoje no Funchal, destaque na goleada do Marítimo para o ‘bis’ de Telma Encarnação, uma das eleitas para o Mundial deste ano, e que marcou aos 47 e 63 minutos, num jogo em que a equipa insular esteve a perder.
Inês Silva marcou para o Futebol Benfica, aos 19 minutos, mas Marítimo deu a volta ao marcador na segunda parte, com os golos de Telma, e de Érica Costa, aos 49, e Marcelly Vale, aos 77.
O Marítimo disputa a segunda mão no próximo sábado, em casa do Fófó, no mesmo dia em que o Gil Vicente recebe o Atlético Ouriense.