"Diz-se que, por amor à camisola verde-rubra, os nossos fundadores só rasgavam a pele nas agruras marítimas. É o nosso traje de gala há 111 anos. Hoje, apresentamos-te os equipamentos oficiais para a temporada 2022/2023.
Raízes são raízes, origens são origens. O Marítimo prepara-se para iniciar a nova época com o verdadeiro Leão do Almirante Reis a escudar o peito da nossa legião. Regressamos ao símbolo que rugiu, pela primeira vez, em 1916, arte maior de José Inês Ramos que reflecte a determinação de um povo.
Metáfora visual dos Marítimos que fundaram aquele que viria a tornar-se o Maior das Ilhas, o Leão protege, com a pata direita, a bola enquanto propriedade cultural desta terra que, segundo a História, acolheu o primeiro jogo de futebol realizado em Portugal. Altivo, o Leão olha em volta, ciente das ameaças. De língua de fora e garras bem afiadas, o Leão do Almirante Reis deixa o aviso à navegação: partilhamos a bola se quiserem disputá-la com lealdade. O roubo não é permitido. Está a dignidade de um povo ali contida, com o Leão dentro do leme, elemento náutico que é muito mais do que referência às águas primordiais do nosso Mar Íntimo: também é promessa de irmos ao leme da Madeira, uma ilha-casa em trânsito pelo Mundo à boleia do Club Sport Marítimo.
A partir de quinta-feira, a nova camisola estará disponíveis nas Lojas Marítimo. Veste-a e seremos legião que se multiplica: porque quem pertencer ao Marítimo é duas vezes Madeirense.
Vamos a eles. Saudai o Marítimo".