Golos de Bruno Fernandes, de grande penalidade aos 12 minutos, e de Montero (33), garantiram o triunfo dos ‘leões’, derrotados no início da semana pelo Sporting de Braga, que no domingo visita o Belenenses e pode isolar-se na liderança da liga.
Os ‘leões’ aproveitaram o empate (2-2) cedido pelo Benfica na sexta-feira, no terreno do Desportivo de Chaves, e vão estar de olhos postos no clássico da próxima semana, que será disputado no domingo, antes da sua visita ao Portimonense.
Um ‘bis’ de Carlos Vinicius (14 e 40), emprestado pelos italianos do Nápoles, garantiu o triunfo, por 2-1, do Rio Ave sobre o Boavista e mantém a equipa de Vila do Conde na luta pelos lugares cimeiros da tabela em igualdade pontual com os ‘leões’.
O Boavista, que jogou reduzido a 10 desde a meia hora, depois da expulsão com vermelho direto de Sparagna, chegou ao golo aos 75 minutos, por intermédio de Rafa Lopes.
Pouco depois do golo e já com as substituições esgotadas, os ‘axadrezados’ ficaram com nove jogadores, depois de Rapahel Silva ter chocado violentamente de cabeça com Buatu, chegando mesmo a perder os sentidos em pleno relvado.
O Moreirense conseguiu o primeiro triunfo em casa, impondo-se por 1-0 ao Feirense, com um golo de Nenê, aos 74 minutos, e saltou provisoriamente do 17.º para o nono lugar.
LUSA