Depois de um empate a uma bola, em Alcochete, na 1.ª mão dos quartos-de-final da Taça da Liga de futebol feminino, o Marítimo foi eliminado da prova na 2.ª mão, ao perder com o Sporting por 2-4.
A formação verde e branca entrou a vencer nos Barreiros, com a australiana Jacynta Gala a inaugurar o marcador, após um contra-ataque bem desenhado, por Ana Capeta.
A abrir a segunda parte, o Marítimo empatou com um golaço de bicicleta da madeirense Laura Luís. A internacional portuguesa já é recorrente no recurso a a este gesto técnico para fazer balançar as redes adversárias. Um golo que deverá correr o país!
Laura Luís, que também tinha sido responsável pelo golo na 1.ª mão, bisou aos 56 minutos, dando a cambalhota no marcador.
A perder por 1-2, Mariana Cabral recorreu ao banco, decisão que veio a ser a chave da vitória. Diana Silva entrou e marcou ao minuto 62′, deixando novamente tudo empatado. Passados 10 minutos, Cláudia Neto fez a reviravolta e, já no tempo de compensação (91+1), a avançada Diana Silva bisou e selou a passagem do Sporting às meias-finais da Taça da Liga.