O Marítimo deu hoje um passo importante na luta pela manutenção na II Liga portuguesa de futebol ao vencer na visita ao Benfica B, no Seixal, por 2-1, em jogo da 29.ª jornada.
Apesar de José Melro ter adiantado as ‘águias’, aos 25, na segunda parte, os madeirenses conseguiram operar a reviravolta no marcador com os golos de Alexandre Guedes (55) e Michel Costa (89), que já tinha feito a assistência no primeiro golo da sua equipa.
À procura de um lugar mais tranquilo na classificação, o Marítimo entrou melhor no jogo e dispôs de várias oportunidades para marcar no Seixal. O primeiro sinal de aviso foi dado por Patrick Fernandes, aos quatro minutos, que só não inaugurou o marcador porque André Gomes defendeu.
O guarda-redes dos benfiquistas voltou a ser providencial aos 18 minutos ao impedir numa primeira defesa que o remate colocado de Fabio Gomez resultasse em golo e, na recarga, que Alexandre Guedes tivesse sucesso.
Numa altura em que o conjunto insular estava por cima do jogo, as ‘águias’ chegaram ao golo, aos 25 minutos, por José Melro. O avançado aproveitou uma defesa incompleta de Gonçalo Tabuaço a um primeiro remate de Francisco Neto para fazer o 1-0, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, já depois de André Gomes ter impedido, aos 53 minutos, que Ibrahima Guirassy e Alexandre Guedes repusessem o empate, o guardião nada conseguiu fazer para evitar, volvidos dois minutos, o 1-1 apontado, de cabeça, por Alexandre Guedes, após assistência de Michel Costa.
Moralizado pela igualdade, o Marítimo foi em busca do golo do triunfo e conseguiu, aos 89 minutos, chegar ao 2-1 através de Michel Costa que, à entrada da área, desferiu um remate de primeira não dando hipóteses de defesa a André Gomes.
Com a vitória, o Marítimo soma agora 37 pontos e ocupa a 11.ª posição, enquanto o Benfica B é quinto com 44.