A equipa de futebol do Marítimo iniciou hoje os trabalhos da temporada 2017/18 com os habituais testes médicos, que contaram com a presença de Piqueti, cara nova no plantel de Daniel Ramos.
O extremo, de 24 anos, chega do Sporting de Braga, onde passou quase toda a carreira, alinhando sobretudo na equipa B, e conta ainda com uma curta passagem pelo Gil Vicente, em 2014/15.
Na temporada passada, Piqueti jogou em 29 partidas do plantel secundário bracarense e apontou quatro golos, além de ter marcado pela seleção da Guiné-Bissau na Taça das Nações Africanas, que se realizou em janeiro.
Pablo Santos foi o outro reforço presente, sendo que as restantes contratações, Fábio Pacheco e Rick Sena, deverão realizar os exames médicos na terça-feira.
Charles, Amir, Broetto, Maurício, Jean Cléber, Edgar Costa, Luís Martins, Fábio China, Coronas, Keita, Djoussé e o recém-promovido da equipa B Diney foram os restantes a marcar presença no primeiro dia de trabalho.
O porta-voz foi Coronas, que espera aproveitar a saída de Patrick para o Benfica para agarrar o lugar no ‘onze’ de Daniel Ramos.
"Espero este ano concretizar os meus objetivos. Espero que este seja o meu ano de afirmação, tanto no Marítimo como na I Liga", afirmou aos jornalistas.
No entanto, as atenções estão viradas para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, cuja primeira mão se realiza a 27 de julho e o objetivo está traçado.
"Sabemos que podemos apanhar uma equipa mais acessível na pré-eliminatória, mas será mais complicado no ‘play-off’, porque há equipas com outro poderio. Se tivermos sorte no sorteio, poderemos entrar na fase de grupos", salientou o defesa-direito.
Coronas considera a permanência do técnico Daniel Ramos uma "mais-valia" para o grupo e admite que a "fasquia está elevada" depois do sexto lugar na temporada anterior, mostrando-se confiante na construção do plantel para colmatar as saídas.
LUSA