Mário Oliveira volta a fazer dupla com Nuno Teixeira no Rali Vinho Madeira, mas agora para ajudar a organização nas funções de segurança.
A dupla, que por hábito brinda o público com muito espetáculo, vai estar no rali como carro 0 (zero).
Mário Oliveira confirmou à RTP esta participação e mostrou-se agradado por cumprir esta missão importante numa prova como o Rali Vinho Madeira, já que o carro 0 é, em última instância, os olhos da organização em termos de colocação e segurança do público.
Por outro lado a RTP esteve no dia de hoje em diversos contactos com equipas e pilotos, que vão competir no Rali Vinho Madeira.
O projeto R5 da equipa das Vespas não conheceu nenhum desenvolvimento nos últimos dias, assim garantiu Emanuel Rebelo esta tarde à RTP.
Luís Serrado fez um pequeno teste, no passado domingo, com o Porsche 997 GT3 e ficou agradado com o que viu, mas nada ficou ainda decidido.
Também contactado pela RTP, Gil Freitas confirmou que a reparação do Porsche 997 GT3 está praticamente concluída e garantiu que vai estar à partida da prova rainha com o Porsche para, num primeiro objetivo, cumprir todas as classificativas já que não o conseguiu fazer em edições anteriores do Rali Vinho Madeira.
Armada Porsche a que se junta, Filipe Freitas, Paulo Mendes e Paulo Domingos.
O problema na viatura de Filipe Freitas foi de fácil solução. O sobreaquecimento do motor no Rali Municípios de Santa Cruz – Machico, deveu-se à obstrução de um dos tubos do radiador. A viatura está pronta a competir.
Já para os Porches de Paulo Mendes e Paulo Domingos, a equipa procura soluções para os problemas mecânicos que os deixaram de fora na competição. O motor no caso do Porsche de Paulo Mendes e a caixa de velocidades no caso do Porsche de Paulo Domingos.
O projeto de Miguel Nunes para o Rali Vinho Madeira mantem-se inalterado, assim garantiu o navegador João Paulo num contato feito pela RTP.
A dupla procura um R5 para participar no Rali Vinho Madeira. A equipa ainda estuda neste momento algumas propostas, pelo que uma decisão deverá ser tomada nos próximos dias, afirmou João Paulo.
Quanto a Bruno Magalhães, que por diversas vezes já venceu o Rali Vinho Madeira, contactado pela RTP mostrou-se menos entusiasmando do que em anos anteriores, pois está a encontrar mais dificuldades do que aquelas que esperava para garantir a verba necessária à participação nesta prova extra do seu calendário.
O piloto revelou à RTP que ainda não se inscreveu no rali, deixando a garantia que está a trabalhar no assunto mas, ressalva que a situação é muito complicada, já que os prazos começam a ficar muito curtos.
Quem também trabalha em várias frentes para tentar garantir uma boa lista de inscritos é a organização do Rali Vinho Madeira, assim afirmou Paulo Fontes à RTP.
Acrescentou que a reduzida margem de manobra em termos financeiros, torna a missão da organização muito complicada.
As inscrições para o Rali Vinho Madeira encerram na próxima 2ª feira.