Decorreu hoje (sábado, 26 de março) na cidade de Doha (Qatar), o quarto dia de competição do Open Internacional do Qatar.
O atleta madeirense Marcos Freitas (AS Pontoise) integra a comitiva da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) presente na prova e terminou hoje a sua participação neste Open.
Marcos Freitas (16º RM), único atleta luso nos oitavos de Final da prova de singulares, após a vitória sobre o sueco Mattias Karlsson (43º RM), no encontro dos dezasseis-avos, foi surpreendido nesta ronda, sendo afastado da competição.
No confronto de hoje, o atleta olímpico não foi feliz, terminando o encontro com o japonês Jun Mizutani (6º RM) com uma derrota por 0-4 (7-11, 4-11, 10-12 e 3-11).
O madeirense não conseguiu dar continuidade ao bom momento que tem evidenciado neste ano 2016, principalmente na Liga Francesa e Liga dos Campeões.
Com este resultado, Portugal já não apresenta qualquer atleta em competição, nesta que é uma das provas mais competitivas do circuito profissional da ITTF.