Desenrolou-se hoje (sábado, 30 de janeiro) na cidade de Berlim (Alemanha), o quarto dia de competição do Open Internacional da Alemanha.
O atleta madeirense Marcos Freitas (AS Pontoise), único atleta luso nos oitavos de final da prova, foi surpreendido nesta ronda, sendo afastado da competição.
No confronto desta manhã, o atleta olímpico madeirense não foi feliz, terminando o encontro com o japonês Kaii Yoshida com uma derrota por 1-4 (14-16, 8-11, 11-6, 8-11 e 6-11).
O madeirense não conseguiu desta feita dar continuidade ao bom momento que tem evidenciado no início deste ano 2016, principalmente na Liga Francesa e Liga dos Campeões.
Na próxima semana, Marcos estará em ação no Top 16 Europeu, evento que se realizar em Gondomar, entre 4 e 7 de fevereiro.
De referir igualmente a prestação de João Geraldo, que foi apenas batido na final da prova de Singulares Sub-21 Masculinos. No confronto com o japonês Yuto Muramatsu, o luso foi batido por 0-3 (7-11, 4-11 e 6-11).
Nesta segunda prova do Circuito Profissional de2016, Portugal esteve ainda representado com os técnicos António Jorge Fernandes (CD São Roque) e Francisco Santos, e pelos atletas Fu Yu, João Monteiro, Shao Jieni, e Tiago Apolónia.