O treinador do Nacional considerou hoje que a visita a Paços de Ferreira, na sexta-feira, na oitava jornada da I Liga de futebol, apresenta um "elevado grau de dificuldade", pelo "modelo de jogo e da qualidade" dos ‘castores’.
"O Paços de Ferreira tem a sua maior virtude no modelo de jogo, implementado por algumas equipas, em Portugal, há uns quatro anos a esta parte, assente num 4x4x2, com muito jogo interior e com as diagonais que os alas fazem e, essa dinâmica, leva a que os adversários se tenham que adaptar, porque sentem grandes dificuldades na abordagem", adiantou Manuel Machado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
Por isso, o técnico espera um jogo de "elevado grau de dificuldade, em virtude da qualidade do adversário e também do fator casa", explicou, para, de seguida, afirmar que, para a sua equipa, "será um jogo importante", no qual pretende "retomar as vitórias, após duas semanas de interregno no campeonato".
Para o treinador dos insulares, a antiga configuração do Estádio da Mata Real era um trunfo Paços de Ferreira, que apresentava "um jogo padronizado, em virtude do relvado que tinha, que era mais estreito, mas agora, com a remodelação, essa situação já não é tão evidente".
"No entanto, a equipa fez um bom arranque de época e, por isso, não contamos com facilidades", disse, em jeito de alerta aos seus jogadores.
Quanto à sua equipa, garante que "será igual a si própria e, por isso, tentaremos fazer o mesmo que fizemos no último jogo fora de casa, onde vencemos (3-0) o Feirense. O jogo não será muito diferente, mas obriga-nos a estar no nosso melhor, ao nível da atitude, concentração e dinâmica da ideia de jogo que temos. Se assim for, teremos possibilidades de ganhar", concluiu.
O Nacional, 15.º classificado, com seis pontos, desloca-se na noite (19:00) de sexta-feira ao reduto do Paços de Ferreira, 11.º colocado, com onze, em jogo relativo à oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.