A competição, denominada ECA Canoe Sprint, Paracanoe & SUP European Championships, será realizada em Szeged, Hungria, entre os dias 12 e 16 de junho.
Paulo Freitas, atleta do Ludens Machico, competirá nas provas de Long Distance (9 km) e Technical Race (1 km).
“Estou muito feliz com esta convocatória para representar Portugal no Campeonato da Europa. Este era um dos meus principais objetivos para a temporada. Vou para a Hungria com o intuito de alcançar bons resultados e mostrar que Portugal também pode ser uma potência no SUP mundial.”
Tomás Lacerda, por sua vez, participará nas provas de Technical Race (1 km) e Sprint (200 metros), enquanto atleta do CTM.
Lacerda expressou a sua satisfação com a oportunidade: “Estou muito contente por representar Portugal neste que será o primeiro europeu com Stand Up Paddle na Federação Europeia de Canoagem.
Este era um dos meus principais objetivos para este ano, trabalhei muito com a minha equipa técnica para ir ao europeu e representar Portugal nos sprints e
no race técnico. Quero desfrutar deste momento com a restante Seleção e, com esperança, trazer um grande resultado tanto a nível individual como coletivo. Agradeço imenso todo o suporte da direção e equipa técnica da FPC.”
Esta convocatória é um marco importante para o desenvolvimento do SUP em Portugal, reafirmando o compromisso da Federação Portuguesa de Canoagem com o crescimento da modalidade no país e o apoio contínuo aos atletas nacionais