Após uma atribulada viagem em que a prancha de SUP do Tomás Lacerda ficou irremediavelmente danificada e a da Verónica com alguns danos, os atletas do Naval vão participar neste mundial com a prancha partilhada pela Verónica.
Esta manhã, Verónica Silva foi a primeira a entrar em competição na categoria de Race Técnico, e após a realização de dois heats (venceu o segundo), ficou desde já apurada para as semifinais que acontecem durante o dia de sábado.
Já Tomás Lacerda o único português ainda em prova no Race Técnico, defendeu as cores nacionais/regionais com o objectivo de atingir a final, tendo superado esta manhã os quartos de finais.
Pela tarde a dupla madeirense entrou na competição de Sprints, provas com a distância de 200mt em linha, tendo Verónica Silva com Tomas Lacerda superado as expectativas e passado à ronda seguinte com ambos a vencerem os seus heats.
Agora é tempo de repouso e recuperação para sábado tentarem chegar mais longe, sabendo desde já, que a concorrência é maior e mais competitiva, mas os jovens navalistas, tem mantido uma postura muito competitiva e focada, pelo que na opinião do treinador Ricardo Rodrigues, tudo o que vier será sempre um ganho, na medida em que esta é a verdadeira primeira experiência internacional destes jovens do SUP do naval.