O atleta da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra foi 12.º classificado da geral e 3.º do escalão, com 21 horas e 22 minutos de prova.
Já Ricardo Gonçalves, da Associação Desportiva de Água de Pena, está prestes a terminar a sua prova e tem andado a lutar por um lugar nos 70 primeiros classificados.
A edição deste ano fica marcada pela morte de um atleta checo, esta madrugada, depois de uma queda fatal aos 62km, numa descida técnica íngreme.
A operação de socorro e resgate aéreo levou a organização a parar a prova para os atletas que ainda não tinham passado pelo local.
De entre os mais de 800 atletas para quem a prova terminou assim mais cedo devido a esta tragédia, estão quatro representantes de equipas madeirenses: Filipe Pinto, do Clube Aventura da Madeira, Sónia Mendonça da Associação Desportiva Galomar, Sérgio Catarino do Clube de Montanha do Funchal e João Manuel Sousa do Clube Desportivo Escola de Santana.
O Ultra-Trail do Monte Branco tem ainda mais três provas agendadas para os próximos dias, com mais 11 atletas madeirenses envolvidos.
Três na distância de 55km, seis na de 100 e dois na prova principal de 170km.