Depois de ganhar a sua corrida a solo do fim de semana, o madeirense Francisco Abreu venceu com Francisco Mora a prova em formato endurance. A dupla do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 conseguiu a pontuação máxima para as contas do campeonato
Desta feita, não houve nenhuma atrapalhação com o semáforo e Francisco Abreu, o primeiro a entrar em pista, saltou para o comando sem hesitações e a pouca pressão exercida pelos adversários foi rapidamente sacudida pelo piloto madeirense.
O resto do turno de condução de Francisco Abreu foi feito com um ritmo suficiente para construir uma vantagem que colocasse o Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo ao abrigo de qualquer percalço durante a troca de pilotos ou a eventual chegada da chuva.
Executando da melhor maneira o plano estratégico da equipa, Francisco Abreu entregou o carro a Francisco Mora com uma enorme vantagem que o piloto nortenho geriu da melhor forma até ao final antecipado da corrida. Um despiste no final da reta da meta levou à saída de uma bandeira vermelha a poucos minutos do final, levando à conclusão da prova.
Francisco Abreu – “Muito satisfeito por mais uma vitória e felizmente tudo correu da melhor forma e conseguimos os nossos objetivos, ou seja, ganhar, fazer a pontuação máxima e reforçar a nossa liderança rumo ao objetivo para esta época, ser campeão nacional de velocidade.”