Na segunda etapa do Madeira Roller Marathon a velocidade estava garantida, pois sendo a pista parabólica dos Prazeres providencia trajetórias únicas, implementando assim mais rapidez na prova.
Arrancou hoje a 2.ª etapa do Madeira Roller Marathon, o Calheta Roller Skate, nos Prazeres. A parte da manhã ficou reservada para os mais novos e para as provas de qualificação para as finais da parte da tarde.
Nesta 2ª etapa, os atletas do CDR Prazeres partiam em vantagem face aos seus adversários, pois é este o recinto que chamam de casa. No entanto, isso não demoveu os outros de darem o seu máximo.
Apesar de ‘jogar em casa’, Marco Lira e Jéssica Rodrigues (Seniores), não alcançaram a tão desejada final dos 500mts Sprint. Nos femininos, nenhuma atleta portuguesa passou à final, perfazendo-a assim só com atletas internacionais, e com o line-up a contar com Lianne Van Loon, Aura Quintana, Fran Vanhoutte e Ilaria Carrer. Já nos masculinos, o português António Freitas fez companhia ao italiano Enrico Salino e aos espanhóis Nil Llop e Gonzalo Ferraz.
Na parte da tarde o humor já era outro. Não de anti-desportivismo mas sim de foco. Eram as finais. Todos queriam vencer.
Uma vez mais os atletas mais novos abriram as hostilidades e ditaram o mote para o que aí vinha. Muita competitividade e garra e ficou demonstrado nas finais de todas as categorias.
Nas finais dos séniores, os grandes vencedores foram, nos masculinos o António Freitas do Clube Desportivo e Recreativo do Santanense, e nos femininos a vitória voltou a sorrir para Fran Vanhoutte da DOUBLEff World Inline Team.