Após uma primeira parte equilibrada, que encerrou com vantagem mínima para os comandados de Paulo Fidalgo, por 13-12, os segundos 30 minutos mudaram por completo o jogo e dão uma vantagem confortável para a segunda mão, que se joga no domingo.
A formação portuguesa entrou bem na partida e chegou a gozar de uma vantagem de quatro pontos, mas o conjunto de Donetsk igualou e a diferença ao intervalo era de apenas um golo, a favorecer o Madeira SAD.
O Donbas chegou a fazer uma reviravolta no arranque do segundo tempo, mas o Madeira SAD, não só voltou a colocar-se rapidamente na frente do marcador, como foi dilatando a diferença.
O destaque individual foi para o jogador dos madeirenses Bruno Landim, melhor marcador da partida, com sete golos, cinco dos quais na segunda parte, e também para as (muitas) grandes defesas do guarda-redes Gustavo Capdeville, fundamentais para a vitória folgada.
Os últimos cinco minutos foram muito importantes no desfecho do jogo, uma vez que o Madeira SAD marcou por seis vezes e sofreu apenas dois golos.
A segunda mão realiza-se no domingo, novamente no Pavilhão do Funchal, com o início da partida agendado para as 17:00.
C/ LUSA