Ao intervalo, o conjunto insular, que teve como melhor marcadora Beatriz Sousa, com oito golos, já liderava por 12-6, frente a uma equipa adversária que nunca ganhou a competição.
Com este êxito, o Madeira SAD faz o pleno, uma vez que conquistou campeonato e Supertaça.
“Estas fantásticas atletas provaram hoje a sua qualidade. Esta temporada fizemos 34 jogos, ganhámos 33 e empatámos um. Não é fácil manter um nível destes ao longo de uma época. Estou muito feliz, três disputas de título, três conquistas para a Região Autónoma da Madeira. Só podemos estar todas de parabéns”, congratulou-se a treinadora Sandra Fernandes.
Já Paulo Félix, técnico do SIR 1.º de Maio, assumiu a “época complicada, com muitos azares”, porém deu os “parabéns” às suas pupilas, considerando que disputar a final foi um “prémio” para o seu trabalho.
Nas meias-finais da ‘final four’, disputadas no sábado, o Madeira SAD tinha afastado o Colégio de Gaia, vencedor em 2017, por 23-22, enquanto o SIR 1.º de Maio tinha vencido o Maiastars por 26-24.
O Madeira SAD lidera a lista de 13 vencedores da Taça de Portugal com 18 troféus, seguido do Benfica com seis, Colégio de Gaia, Académico do Funchal e Liceu Maria Amália com três.
C/ LUSA