O Madeira Golf Trophy trouxe à Madeira perto de uma centena de jogadores de 22 clubes de golfe no continente, a que se juntaram jogadores da Alemanha e Áustria e de 28 jogadores do Santo da Serra e um do Palheiro, num total de 141 participantes.
Contra todas as expetativas Francisco Octávio Fernandes (Santo da Serra) foi o grande vencedor, mercê das 87 pancadas que inscreveu no seu cartão, conseguindo 42 pontos pois jogou com handicap 21.
Giuseppe Sofra (Santo da Serra) foi segundo classificado, com 81 pancadas e com 40 pontos e José Carlos Lourinho (Economistas) foi terceiro com 38 pontos net.
Nas Senhoras, Gilda Paredes Alves (Estoril) registou uma volta fantástica de 39 pontos net, sagrando-se grande campeã desta edição, com uma vantagem de um ponto sobre Teresa São Marcos e mais quatro pontos que Filomena Gonçalves, ambas do Clube de Golfe do Santo da Serra.
O melhor resultado gross (pancadas) foi para José Maria Cazal Ribeiro (Lisbon SC) com 75 pancadas, três acima do par do campo.
A competição, organizada pelo Clube de Golfe do Santo da Serra, desenrolou-se na modalidade de individual Stableford Net (95% handicap).
De referir que este evento, para além de ter mobilizado mais 150 pessoas, que propositadamente deslocaram-se à Região Autónoma da Madeira para participar no evento, na noite de sábado teve lugar um jantar no Hotel Reid´s Palace Belmond, pretexto para um desfile de moda da consagrada estilista de moda portuguesa, Micaela Oliveira.