Dos Açores chega a novidade da entrada de Luís Pimentel no Campeonato da Madeira de ralis com o Porsche 997 GT3.
Neste momento está a ser feita a revisão à máquina alemã e a ser tratada a logística para fazer chegar o carro à Madeira.
Uma viatura mais apropriada para as classificativas em asfalto. Luís Pimentel revelou à RTP que quer mudar um pouco, para não estar a competir sempre nas mesmas provas.
Pimentel sublinhou o enorme apreço que tem pelas provas e classificativas madeirenses. Como todos os ralis do campeando da Madeira são em asfalto, o piloto optou por estar ao volante do carro alemão nas estradas madeirenses.
A ideia é tentar estar à partida da segunda prova da temporada, o Rali da Calheta.
Todos os esforços estão a ser feitos nesse sentido, a ver se chega a tempo do rali organizado pelo Clube Sports Madeira que vai para a estrada a 5 e 6 de maio.
Luís Pimentel que será navegado por Nuno Moura, vai participar englobado na equipa Porsche Madeira.
O principal objetivo é a melhor preparação para a prova rainha, o Rali Vinho Madeira.
Sendo assim o campeonato madeirense passa a contar com quatro Porsche GT3, incluído os de Filipe Freitas, Paulo Mendes e Ivo Sardinha.
Luís Pimentel participou no Rali Vinho Madeira de 2019 com o Porsche 997 GT3 e na edição de 2006 ao volante do Renault Clio Super 1600.
Um ano antes, em 2005, voltou a estar na Madeira. Foi no rali do Faial com um Subaru Impreza STI N11, navegado pelo madeirense Roberto Fernandes. Ficaram celebres os piões que fez na Super Especial, classificativa de abertura da prova, que levou ao rubro os milhares de espectadores