O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, confirmou hoje a saída do futebolista Luan, contratação de janeiro, e assegurou que chegarão mais jogadores até ao fecho do mercado, dia 31.
O avançado brasileiro, de 21 anos, foi apresentado na segunda-feira e saiu magoado logo no primeiro treino ao serviço dos verde-rubros, na terça-feira, mas a imprensa desportiva noticiou na quinta-feira que o jogador já teria chegado lesionado.
"É um facto que o Luan não vai fazer parte do plantel. As razões são conhecidas, mas não vou especificar. O que posso dizer é que só posso contar com jogadores que estão inscritos e capazes de ajudar no imediato", disse Daniel Ramos na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado, com o Vitória de Guimarães, para a 19.ª jornada da I Liga.
A imprensa desportiva noticiou na quinta-feira que o jogador tinha-se lesionado ainda ao serviço do Grémio de Porto Alegre, o anterior clube, em dezembro, e que Luan não mencionou a lesão ao Marítimo, levando ao cancelamento da transferência por parte dos madeirenses e consequente regresso do avançado ao Brasil.
Daniel Ramos pretende contratar mais jogadores e prefere não ver saídas no plantel, apesar de admitir estar preparado caso isso aconteça.
"Reforçar a equipa é importante, perder jogadores não é desejável. Temos de estar preparados para tudo. Eu quero os melhores jogadores e que a equipa seja mais forte no futuro. Respeito a direção, que está a trabalhar e estamos a fazer esforços para colmatar algumas saídas", salientou.
O Marítimo já contratou em janeiro o guarda-redes Amir Abedzadeh, os defesas Zainadine e Luís Martins, o extremo Gildo e o ponta de lança Adul Seidi.
No capítulo das saídas, Dirceu, Samuel Santos e Esquerdinha regressaram ao Brasil, para o Figueirense, Botafogo do Ribeirão Preto e Madureira, respetivamente.
Lusa