Em Manchester, na conferência de imprensa de véspera do jogo contra o City, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Jardim reforçou ontem que as suas ideias de jogo ofensivo se aplicam em qualquer competição: "é uma mensagem que passo aos jogadores, jogar contra Chambly, Paris (SG) ou Tottenham, é sempre o mesmo. Temos um ADN e trabalhamos para isso."
"É o nosso 11.º jogo europeu esta época e a equipa jogou sempre da mesma maneira. O resultado não foi sempre o mesmo, mas é assim", disse.
Sobre a segunda qualificação para os ‘oitavos’ em três anos, assumiu satisfação: "É muito importante para o projeto do clube. Saíram muitos jogadores, mudámos muito a equipa e estamos aqui mais uma vez. É merecido."
"Queremos criar problemas ao adversário (Manchester City), vimos como eles sofreram golos nos seis ou sete últimos jogos e vamos tentar fazer melhor", comentou ainda.
Questionado sobre a possível ida para o campeonato inglês, não descartou a ideia, apesar de reforçar que se "sente bem" no Mónaco: "Todos os treinadores e jogadores gostam de jogar para o nível top. E a Inglaterra é talvez o maior campeonato da Europa, creio que todos queriam ter a oportunidade de treinar aqui. Mas estamos num grande clube, com o Mónaco estou a 200 por cento."